sábado, 20 de março de 2010

A Todo Vapor

A temporada 2010 começou quente nas areias do Bahrein. O país árabe, rico em petróleo, viu a volta de Alonso às vitórias com uma dobradinha da Ferrari. A péssima largada de Massa contruibuiu para que o brasileiro não obtivesse a vitória. O carro de Vettel que parecia levá-lo a uma vitória de ponta a ponta, deu problema, perdeu potência e foi ultrapassado, terminando em quarto. O pódio fechou com Hamilton e sua McLaren.
A grande decepção, mas por causa do carro ainda em ajustes, foi Schumacher, o heptacampeão de volta à categoria. Além do atual campeão, Button ficando em sétimo na sua estréia pela McLaren. Barrichello terminou em décimo, marcando um ponto. Os outros brasileiros, Bruno Senna e Lucas Di Grassi, não completaram a prova que marcou a estréia dos jovens pilotos na Fórmula 1.
A largada foi calma, sem acidentes. Alonso superou Massa, que foi atacado também por Hamilton. Barrichelo ganhou uma posição. O primeiro abandono foi do indiano Chandhok, companheiro de Senna. E na terceira volta, Di Grassi saiu por problema hidráulico. Na 15ª volta, Senna também deixou a corrida.
Na luta pelo pódio, um problema no carro de Vettel fez seu Red Bull perder potência e ser ultrapassado por Alonso e Massa na 34ª volta. Em seguida, Hamilton passou o alemão. E assim, continuaram até o fim das 49 voltas do GP do Bahrein.

A prova inicial de 2010 marcou o fim do reabastecimento e do novo sistema de pontuação. Deixando a seguinte classificação:
1- Alonso (Ferrari) 25
2- Massa (Ferrari) 18
3- Hamilton (McLaren) 15
4- Vettel (Red Bull) 12
5- Rosberg (Mercedes) 10
6- Schumacher (Mercedes) 8
7- Button (McLaren) 6
8- Webber (Red Bull) 4
9- Liuzzi (Force India) 2
10- Barrichello (Williams) 1

Entre as apostas dos blogueiros o único a pontuar foi Fernando Justini, que acertou o vencedor: Fernando Alonso e abre a disputa 2010 com 25 pontos. Agora que venha Melbourne, dia 28.




Fernando Fonseca

Nenhum comentário: