domingo, 19 de outubro de 2008

GP da China - Xangai

Lewis Hamilton ainda deve sentir calafrios quando faz o caminho para os boxes do GP da China, mas parece que o inglês conseguiu se redimir da trabalhada do ano passado.

Hamilton foi extremamente dominante o fim de semana inteiro, e não deu absolutamente a mínima chance para nenhum dos outros carros do grid.

Contrariando o que muitos pensavam, a largada foi limpa com a Mclaren sustentando a primeira posição e sumindo na frente das Ferraris de Raikkonen e Massa.

Kimi desta vez não teve como não fazer o papel de escudeiro para seu companheiro, mas mesmo com a ajuda, a diferença de Massa aumentou ainda mais em relação ao líder. Agora para 7 pontos.

Massa terá que vencer em Interlagos e torcer para Hamilton não chegar em quinto. Muito complicada a situação do brasileiro.

Continuando com a ótima sequência de corridas, Fernando Alonso só não conseguiu mais um pódio pois os pilotos que estavam a sua frente simplesmente não erraram, senão, seria mais uma corrida caindo no colo do piloto mais completo do grid atual.

Mesmo assim, Alonso fez uma ótima corrida, perdendo a posição para Kovalainen logo na largada mas recuperando com uma bela manobra na reta oposta.

Falando ainda em Renault, Nelsinho salvou mais um ponto chegando na oitava posição. Ele que tinha chegado em quarto no Japão, não vem conseguindo seguir muito de perto seu companheiro, mas mesmo assim voltou a ter consistência em corrida. O que pode ser fundamental para sua permanência na categoria.

Só para finalizar.
O Button correu?

A única Honda que aparecia era a de Rubens Barrichello, que fez outra bela corrida por sinal, conseguindo andar muito, mas muito mais que seu companheiro de equipe. Será uma injustiça se Rubinho for dispensado da equipe.

Agora só nos resta esperar pelo grande prêmio do Brasil daqui a duas semanas, onde será decidido o título.

E é claro, vamos ficar na torcida para que nosso compatriota Felipe Massa consiga aliar sorte e competência para levar o título.
.
.
Fernando Justini
.

Nenhum comentário: