quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tecnologia: para o bem e para o mal

Ok! Eu sei, tô atrasado, mas não custa nada me expressar. O GP de Cingapura, apesar de todos os acontecimentos atrapalhados, foi um show à parte. Tá bom, não parecia Fórmula 1, mas a adrenalina tava na velocidade dos motores. As ruas ficaram muito bem iluminadas, parecia uma corrida durante o dia. Era como se, por meio da tecnologia dos mais de 2000 spots de luz ao redor da pista, Cingapura trazia o sol para o chão.
Agora o lado ruim da tecnologia também esteve presente no extremo oriente. A Ferrari resolveu inovar utilizando um "pirulito eletrônico" para os pit-stops. Porém, toda tecnologia é controlada pelo homem e se o homem não está pronto para evolução, ele fica para trás. E no caso, quem ficou para trás foi o brasileiro Felipe Massa. Mas não foi culpa dele, foi por causa de um gordinho que apertou um botão errado, o "pirulito" liberou a saída do brasileiro enquanto a mangueira de combustível ainda estava acoplada ao carro. Massa saiu e levou a mangueira junto, e com isso, teve sua prova totalmente prejudicada, não pontuou e viu Hamilton se distanciar na liderança.
E foi assim, na terra onde a tecnologia deixou a Fórmula 1 mais iluminada, que a Ferrari foi o alvo dos holofotes pelo erro vergonhoso que pode custar o título para Felipe Massa.


Fernando Fonseca

Nenhum comentário: