quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tudo de novo?!

Em 2007, há duas provas do fim da temporada, o inglês Lewis Hamilton tinha 17 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, Kimi Raikkonen, e no final, o finlandês foi o campeão.

Em 2008, há duas provas do fim da temporada, o inglês Lewis Hamilton tem 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Felipe Massa.

Em 2007, Hamilton estava em sua primeira temporada, fez um começo meteórico, mas no final, a inexperiência pesou contra ele e após um festival de erros do inglês, ele perdeu o título.

2008 é o ano da redenção. Entretanto, ele mostra aquela imaturidade, imaturidade e afobação que lhe tiraram o título na temporada passada. Os erros de França, Canadá e Bélgica provaram que não aprendeu muito. Mesmo assim, se recuperou no decorrer do campeonato e mantém a liderança.

Entretanto, o "fantasma" de 2007 voltou assombrar o piloto da McLaren no GP do Japão. Quase bate num alvoroço após a largada, trombou com Massa, foi punido e não pontuou. Viu a distância cair 7 para 5 pontos.

As provas finais, China e Brasil, dão vantagem teoricamente ao carro da Ferrari, o que pode ajudar Felipe Massa na busca pelo título. É claro que tem a taça na mão, por enquanto, é Lewis Hamilton que só depende dele para ser campeão.

Mas fica a pergunta: será que pode acontecer tudo de novo???
.
.
Fernando Fonseca

Nenhum comentário: