Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991): - Dos que já eram campeões em 91, foi o terceiro a conquistar um título. Senna fez sua estréia na Fórmula 1 pela fraca equipe Toleman, em 1984, mas por suas grandes atuações, principalmente no GP de Mônaco daquele ano - onde conquistou o 2º lugar, correndo na chuva - despertou o interesse de uma equipe maior, a Lotus. 
Foi nela que o brasileiro conquistou sua primeira vitória, no GP de Estoril em 85. Senna sempre andava muito bem, mas ainda não tinha carro à altura de Mclarens e Williams, que dominavam as corridas na época.
Mas, Ayrton viu sua grande oportunidade aparecer em 1988, quando foi contratado pela equipe Mclaren onde teve como companheiro Alain Prost. Em 88 a equipe inglesa deu um banho na concorrência vencendo 15 das 16 provas e levando o título de equipes e piloto. Senna conquistava seu primeiro título mundial.
Em 89, a Mclaren continuava dominando com Senna e Prost disputando a ponta da maioria das provas e consequentemente o título. No Grande Prêmio do Japão, Prost tinha certa vantagem sobre Senna, mas, se o brasileiro conquistasse a vitória manteria suas chances de vencer a temporada novamente. Mas, em um lance de rivalidade extrema, Prost não pensou duas vezes antes de jogar o carro pra cima de Senna, pensando que assim os dois estariam fora da prova. Mas Senna continuou e venceu, porém, mais tarde foi desclassificado da corrida, perdendo então, o título para o francês.
Em 1990, mesmo com a mudança de Prost para a Ferrari, a vida de Ayrton não ficou facilitada, pois o francês, mesmo com um carro um pouco inferior disputou o título com o brasileiro até o GP do Japão novamente. Nesta ocasião foi o brasileiro que jogou o carro pra cima do francês, logo na primeira curva. Senna era bi-campeão.

Foi nela que o brasileiro conquistou sua primeira vitória, no GP de Estoril em 85. Senna sempre andava muito bem, mas ainda não tinha carro à altura de Mclarens e Williams, que dominavam as corridas na época.
Mas, Ayrton viu sua grande oportunidade aparecer em 1988, quando foi contratado pela equipe Mclaren onde teve como companheiro Alain Prost. Em 88 a equipe inglesa deu um banho na concorrência vencendo 15 das 16 provas e levando o título de equipes e piloto. Senna conquistava seu primeiro título mundial.
Em 89, a Mclaren continuava dominando com Senna e Prost disputando a ponta da maioria das provas e consequentemente o título. No Grande Prêmio do Japão, Prost tinha certa vantagem sobre Senna, mas, se o brasileiro conquistasse a vitória manteria suas chances de vencer a temporada novamente. Mas, em um lance de rivalidade extrema, Prost não pensou duas vezes antes de jogar o carro pra cima de Senna, pensando que assim os dois estariam fora da prova. Mas Senna continuou e venceu, porém, mais tarde foi desclassificado da corrida, perdendo então, o título para o francês.
Em 1990, mesmo com a mudança de Prost para a Ferrari, a vida de Ayrton não ficou facilitada, pois o francês, mesmo com um carro um pouco inferior disputou o título com o brasileiro até o GP do Japão novamente. Nesta ocasião foi o brasileiro que jogou o carro pra cima do francês, logo na primeira curva. Senna era bi-campeão.
No ano de 1991: - Senna foi novamente campeão, mas agora emcima do inglês Nigel Mansell, que corria pela equipe Williams. Ayrton conquistou o título de 91 também no Japão, quando Mansell rodou na décima volta, ao perseguir o brasileiro. No final daquela corrida Senna deixou seu companheiro Gerhard Berger passar para ganhar sua primeira prova pela equipe Mclaren, e pudemos ouvir Galvão Bueno gritar "eu sabia, eu sabia".
Depois de 91: - Ayrton continuou correndo pela equipe Mclaren, mas seu carro já não era tão competitivo como nos anos anteriores e então não conseguiu mais do que um 4º lugar na temporada de 92. Apesar de tudo, fez certos "milagres" em 93, conquistando vitórias heróicas, como no GP do Brasil e avassaladoras, como em Donington Park, corrida em que Senna saiu de 4º e já no término da primeira volta liderava. Esta seria considerada a melhor primeira volta da história. Ayrton conquistou sua última vitória de sua carreira e pela equipe Mclaren, no Grande Prêmio da Austrália daquele ano, era sua 41ª.
O brasileiro correu apenas 3 provas em 1994, pela equipe Williams, e na terceira (San Marino) morreu após a quebra de uma barra de suspensão fazendo seu carro ir reto e bater violentamente na curva tamburelo. Terminando de forma trágica a carreira do tri-campeão.
Nigel Mansell (1992): - Nigel Mansell fez sua estréia na Fórmula 1 no ano de 1980 pela equipe Lotus e lá permaneceu até o ano de 1984. Em 85 mudou-se para a Williams, e ao final da temporada conseguiu suas duas primeiras vitórias na categoria. Em 86 ainda pela Williams foi vice-campeão pela primeira vez, perdendo o título p

Em 1989, o inglês se mudou para a Ferrari e começou com tudo. Venceu logo na estréia, no GP do Brasil, mas depois voltou a pontuar somente 5 corridas mais tarde. E venceu apenas mais uma, terminando o campeonato com a 4ª colocação.
Em 90, Mansell ainda de Ferrari, não foi nada bem. Totalmente inferior ao seu companheiro Alain Prost, não conseguiu bom desempenho no ano e terminou em 5º colocado.
No ano de 1991: - Estava de volta para a Williams, com um super carro e com reais chances de vencer o campeonato. Mas encontrou um inspirado Ayrton Senna e sua forte Mclaren, terminando com o vice-campeonato.
Depois de 91: - Mas, enfim, o mundo iria sorrir para Mansell em 92. A Williams construiu um carro que mais tarde seria considerado "de outro planeta", e então o inglês se tornou campeão pela primeira e única vez na Fórmula 1. Mansell foi correr na Fórmula Indy em 93, onde também se tornou campeão. Depois, ainda retornou para a Fórmula 1, participando de algumas provas no ano de 94. Ano também que conseguiu sua última vitória na carreira, no GP da Austrália. E se aposentou em 1995 pela equipe Mclaren.
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Continua amanhã...
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Fernando Justini
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Fernando Justini
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