segunda-feira, 25 de agosto de 2008

GP da Europa - Valência

Havia toda uma espectativa em relação ao grande prêmio da Europa deste ano, pois seria em uma pista de rua, totalmente projetado para proporcionar um grande espetáculo, com uma corrida cheia de alternativas aliado a um belo cenário. Mas o que se viu, foi a corrida mais chata do ano até o momento. Até mesmo o GP da Hungria teve mais coisa acontecendo do que em Valência. Mas tudo isso favoreceu Felipe Massa, que garantiu sua vitória no sábado ao cravar a pole-position. Pois em nenhum momento Felipe foi ameaçado, até mesmo fazendo justiça pelo fato de ele ter perdido a corrida praticamente ganha na Hungria.
Lewis Hamilton não chegou nem perto de ser aquele Hamilton de corridas anteriores, mas mesmo assim garantiu a segunda colocação e continua líder do campeonato.
Robert Kubica, que não subia ao pódio desde sua vitória no Canadá, voltou a andar bem e chegou também ao pódio.
Decepção para os companheiros destes aqui citados. Raikkonen, Heidfeld e Kovalainen não conseguiram nem chegar perto de seus companheiros de equipe.
Grande surpresa do fim de semana foi a equipe Toro Rosso, que sempre teve seus pilotos andando bem. Sebastian Bourdaes fez um de seus melhores GPs, mas mesmo assim foi ofuscado pelo excelente desempenho de seu xará, Vettel.
Para os outros brasileiros o fim de semana não foi muito bom, Nelsinho Piquet conseguiu terminar a corrida, mas apenas em 11° e Rubens Barrichello em 16°.
.
.
Fernando Justini
.

Nenhum comentário: