domingo, 3 de agosto de 2008

GP da Hungria - Hungaroring

Corrida espetacular de Felipe Massa, desde sua largada e ultrapassagens sobre as duas Mclarens, até o ritmo impressionante que impôs durante a prova só abrindo a vantagem que tinha sobre Lewis Hamilton. O brasileiro realmente mostrou que está vivo na briga pelo título e que a Ferrari não está morta como todos pensavam, pois em uma pista que se previa um domínio por completo da Mclaren, quem foi soberano foi justamente Felipe.

Hamilton que vinha de ótimos resultados na Inglaterra e Alemanha não conseguiu seguir o ritmo de Massa, e ainda teve um pneu furado antes da segunda rodada de paradas. Mas, lembrando um pouco Mônaco, o inglês teve muita sorte e ainda conseguiu arrancar pontos chegando na 5ª posição, o que lhe garante ainda a primeira posição no campeonato.

Heikki Kovalainen, que era o piloto mais azarado do ano, foi o mais sortudo do fim de semana. O finlandês da Mclaren vinha em seu ritmo tradicional, quando viu seu companheiro ter um pneu furado e Felipe Massa o motor estourado, conquistando então sua primeira vitória.

Kimi Raikkonen foi outro que teve sorte, pois passou muito tempo atrás de Alonso e surpreendentemente depois da segunda parada se viu muito a frente do espanhol. É claro que foi também muita competência dele mesmo e da equipe Ferrari em sua troca de pneus. Só a partir daí que Kimi acordou e começou a andar forte realmente, chegando a encostar em Timo Glock. Mas devido ao problema no carro de Felipe Massa, Kimi foi alertado à ficar onde estava mesmo e garantir a terceira posição. Este pódio também deu a Kimi pontos suficiente para ultrapassar Massa no campeonato.

As duas Renaults pontuaram, com Alonso chegando em 4º e Nelsinho em 6º. O que prova a boa evolução da equipe. Se Alonso tivesse permanecido à frente de Kimi teria conquistado seu primeiro pódio no ano, mas ainda não foi dessa vez. Já Nelsinho vem andando muito. O brasileiro conquistou mais 3 pontos e ficou com a 4ª volta mais rápida da corrida.

Mas o destaque da corrida, além das trapalhadas nos boxes, é Timo Glock, que chegou em um belo segundo lugar. O alemão igualou o melhor resultado de sua equipe, e agora, junto com Nelsinho, consegue o melhor resultado de um estreante.
.
.
Só para deixar registrado: Fiquei e estou profundamente chateado até agora pelo que aconteceu com Felipe Massa, mas, são coisas do esporte.
.
.
Fernando Justini
.

Nenhum comentário: