O gosto amargo da derrota..
.
Fernando Justini
.
Lewis Hamilton ainda deve sentir calafrios quando faz o caminho para os boxes do GP da China, mas parece que o inglês conseguiu se redimir da trabalhada do ano passado.
Lewis Hamilton sobrou em todos os treinos que antecedem o GP da China. E como não poderia deixar de ser, marcou o melhor tempo e ficou com a pole-position.





Devido ao circo formado logo na primeira curva, todas nossas chances de acertar o pódio do GP do Japão foram para os ares.
Mônaco
Inglaterra
Canadá
Muito improvável, mas se Alonso vencer China e Brasil conseguirá alcançar esta marca.
Em 2007, há duas provas do fim da temporada, o inglês Lewis Hamilton tinha 17 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, Kimi Raikkonen, e no final, o finlandês foi o campeão.
A temporada 2008 nem terminou e a edição 2009 já está ficando menor e ameaçada. Primeiro foi o GP do Canadá a dar adeus por motivos financeiros. Agora, pelos mesmos motivos, a França (foto da largada em 2008) diz "não" para o próximo ano.
E foi assim, na terra onde a tecnologia deixou a Fórmula 1 mais iluminada, que a Ferrari foi o alvo dos holofotes pelo erro vergonhoso que pode custar o título para Felipe Massa.
Gostaria de pedir desculpas pelo atraso na atualização do blog, mas é que devido as muitas atividades ligadas à faculdade está meio difícil escrever aqui.
Lewis Hamilton executou uma volta fantástica e ficou com a pole-position do grande prêmio do Japão. Ao lado de Lewis larga Kimi Raikkonen, que fez seu papel para poder ajudar Felipe Massa



A sessão de treinos desta sexta-feira no Japão ocorreu em clima favorável, ou seja, não choveu. Mesmo assim surpresar apareceram. Com Timo Glock marcando o melhor tempo do dia e Fernando Alonso ficando logo atrás.
Pôlemica à vista!!! Em declaração à imprensa alemã, o líder da temporada 2008, o inglês Lewis Hamilton demonstrou [mais uma vez] toda sua megalomania, presunção, prepotência, arrogância e artilharia pesada na hora de falar besteira.
O resultado foi mais uma vez inesperado.
Depois de tantos acontecimentos em uma só corrida é até meio difícil saber por onde começar.
Felipe Massa pelo que parece é o piloto com mais condições de levar a vitória, caso tenhamos uma corrida normal. Caso o Safety Car venha a entrar na pista, aí sim todas as táticas mudam completamente.
Kimi Raikkonen pode até tentar arriscar uma largada forte para passar Lewis Hamilton e deixar Felipe Massa abrir vantagem na frente. Mas como o homem de gelo vem em um momento meio apagadão temos que esperar pra ver realmente se ele reage.
Nick Heidfeld sai ao lado de Kova, na terceira fila. O alemão fez um bom treino, assim como seu companheiro Robert Kubica que sai em 4º. Nick pode ser um dos que estão pesadões e em caso de corrida maluca e imprevisível, pode até surpreender.
Tudo pode acontecer ainda no treino oficial e na corrida, mas o que era esperado já está acontecendo.
O designer Amir Glinik, de Israel, é o responsável pela moto-conceito Ferrari V4 Superbike. Baseado na engenharia da Ferrari Enzo, como a disposição do motor e seus quatro cilindros e a aerodinâmica inspirada no caça F-16, também possui sistema de direção dos monopostos de Fórmula 1.
Lewis Hamilton após a lambança no GP da Bélgica, foi punido, caiu pra terceiro na prova e ainda quis apelar pro Tribunal da FIA para absolvê-lo. Disse que não considerou o atalho pela chicane um favorecimento para si, que até serviu para devolver a vantagem a Kimi Raikkonen!!!
Após a vitória no GP da Itália, a imprensa internacional passou a comparar o piloto alemão de 21 anos, Sebastian Vettel com um outro alemão: o heptacampeão Michael Schumacher. Criaram até o apelido de "Baby Schumi".
Cingapura apresentou o trófeu de seu primeiro Grande Prêmio, a ser disputado no dia 28 de setembro, que também será a primeira corrida realizada à noite na história da F1.Mais um capítulo da novela: O Horário de Correr! ou mais especificamente: o horário da largada do GP Brasil de F1 em 02 de novembro. Anunciaram às 15hs, depois nesta semana após uma reunião de engravatados disseram que seria às 14hs e agora a corrida volta a ser às 15hs.
Na segunda-feira, numa reunião entre Bernie Ecclestone [manda-chuva comercial da F1], Tamas Rohonyi [promotor da prova] e três executivos da Globo, definiu que o início da prova será às 15hs em São Paulo [18hs na Europa].
Entendo o problema: a organização da F1 quer nesse horário para tentar repetir o recorde de audiência na Europa em 2007, mas ano passado a corrida foi às 14hs aqui porque tanto lá quanto aqui estava vigente o horário de verão.
Já a Rede Globo quer que a corrida ocorra às 14hs, para não haver problema com o horário da rodada do Campeonato Brasileiro que começa às 16hs.
Por enquanto anotem aí: GP Brasil direto de Interlagos, 02 de novembro às 15hs.
É claro que a Globo não deve se dar por vencida e tentar uma nova negociação para mudar o horário da corrida ou quem sabe uma alteração do horário de um dos jogos da rodada do Brasileirão.
Fernando Fonseca
A informação da alteração foi do nosso amigo Thiago Raposo que viu essa matéria: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/4724/
Bruno Senna quer a F1 em 2009 e tem negociado para isso. Ao menos foi o que o piloto afirmou em entrevista ao UOL Esporte. O vice-campeão da GP2 admitiu receber propostas da Williams, BMW, Toro Rosso e Toyota.
E a Rede Globo mais uma vez mostra seu poderio. A FOM [empresa de Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos comerciais da F1] aceitou em acordo o pedido da emissora brasileira em alterar o horário do GP de Interlagos, dia 02 de novembro, que encerra a temporada 2008.
Na sexta-feira, 12, o finlandês Kimi Raikkonen ficou muito feliz ao receber a notícia em comunicado oficial da Ferrari, que a escuderia italiana mantém o homem-de-gelo até 2010 em seu time. Com esse incentivo, ele terminou como o mais rápido no primeiro dia de treinos livres.
Nunca iria passar pela nossa cabeça que Sebastien Vettel seria o grande vencedor do GP da Itália. Nossos chutes são um tanto conservadores, mas também acho que nem o mais otimista de todos apostaria nele lá na época que a gente deu nossos chutes.