terça-feira, 16 de setembro de 2008

Raikkonen fica, mas agora é número 2!

Na sexta-feira, 12, o finlandês Kimi Raikkonen ficou muito feliz ao receber a notícia em comunicado oficial da Ferrari, que a escuderia italiana mantém o homem-de-gelo até 2010 em seu time. Com esse incentivo, ele terminou como o mais rápido no primeiro dia de treinos livres.

No sábado, a chuva desabou em Monza e fez todos se surpreenderem com o grid de largada. Massa em sexto, Kimi em décimo-quarto. Não foi o sábado que os donos da casa queriam.

No domingo, vitória de Vettel, Massa em sexto, Hamilton em sétimo e Kimi em nono, fora da zona de pontuação. Assim, Hamilton e Massa fazem a briga pelo título com 78x77 pro inglês. Kubica no pódio, vai pra 64 e abre sete pontos sobre Raikkonen. Ou seja, o finlândes ficou a vinte e um pontos do líder da temporada.

Nesta segunda, a diretoria da Ferrari declarou que quer Kimi atuando como segundo piloto, para ajudar Massa na busca pelo título. O finlandês não aceitou de bom grado, diz que ainda tem muito a fazer até a corrida final no Brasil.

Em três dias, após um temporal sobre a Itália, o homem-de-gelo ainda sofre com a ressaca de tanta chuva em sua horta.


Fernando Fonseca
.

4 comentários:

Thiago Raposo disse...

Acho que a Ferrari fez o certo, pois a Mclaren desde o início do ano é uma equipe de um piloto apenas!
Eu só queria que os brasileiros percebessem que agora é a favor, mas no futuro pode ser contra e que é algo normal! Porque agora todos concordam e elogians, mas se fosse o contrário (como foi no ano passado) todo mundo mete o pau!
Abraços...

Anônimo disse...

Isso aí Thiago, também concordo com a atitude da Ferrari, tanto em 2007 quanto em 2008. E sobre a McLaren, acho que esse tem sido o grande problema dela: eleger um primeiro piloto desde o início, não há um trabalho em equipe, mas de equipe para o favorecimento de apenas um. Enquanto a Ferrari, trabalhou em equipe ano passado e conseguiu o título. Agora que venha o título do Massa.

Reis disse...

Acho que a estratégia da Ferrari é quase sempre boa. Ainda mais agora que resolveram permitir que Shummi dê palpite. Hão de concordar que ele foi um grande piloto e mostrou personalidade nas pistas muitas vezes até mesmo desobedecendo a equipe.
Sei lá, mas agora é torcer pro Massa adquirir mais serenidade e menos bondade , já que uma das "devoluções" dele foi extremamente desnecessária (a segunda).
E que o Hamilton vá pra P#*$&@ (Desculpas aos que gostam dele)...
Quanto ao Raikkonen , só provou que é meio moleque mesmo e tem medo de ser bom.
Hmmmmmm
Belo Blog , Fernandos.

Camila, da SET (ao Fernando de PR)

Anônimo disse...

Concordo também. Realmente a Ferrari acertou na escolha e tem que apoiar totalmente Felipe Massa, para que ele busque o título sim.
Mas é exatamente isso, o povo tem que entender que em uma próxima vez pode ser o Raikkonen novamente.

Mas vamos torcer para Felipe superar Hamilton e se tornar campeão!