domingo, 7 de setembro de 2008

GP da Bélgica - Spa Francorchamps

Todos esperavam um passeio da Ferrari, e de Kimi Raikkonen na Bélgica, só que a pole-position ficou com Lewis Hamilton. Então, todos esperavam uma corrida espetacular do inglês. Mas o que se viu foi justamente um Raikkonen largando em quarto colocado e assumindo a ponta logo na segunda volta, quando Hamilton errou.

Kimi ditou o ritmo da prova e levaria a vitória com certa facilidade. Mas tudo foi por água abaixo, LITERALMENTE, a partir do momento em que a chuva apareceu. Naquele momento, Hamilton chegou em Kimi e arriscou a ultrapassagem, mas teve que cortar a chicance que levava a reta dos boxes. "Devolveu" a posição e logo ultrapassou o finlandês novamente. Com isso, Raikkonen se afobou e acabou batendo logo depois, deixando o segundo lugar de graça para o brasileiro Felipe Massa. E justamente pela manobra, Hamilton foi punido com 25 segundos, deixando a vitória cair no colo de Massa também.

Em algum momento Felipe tinha que ser beneficiado pela sorte, que teimava em andar junto com o inglês.


Nick Heidfeld, como quase sempre, terminou no pódio depois da corrida maluca. Herdou também o lugar de Lewis, ficando então com o segundo lugar. Vale destacar que o alemão da BMW arriscou tudo na última volta indo para os boxes para colocar pneus para chuva, e com isso, Heidfeld tirou em torno de 35 segundos de seus rivais e conseguiu realizar três ultrapassagens espetaculares para chegar ao final e garantir o pódio.

Alonso brigou bastante e conseguiu um belo quarto lugar com sua Renault, mas acho que ainda está devendo um pódio.

A Toro Rosso fez um GP para entrar para a história, levando seus dois pilotos aos pontos, com Vettel em 5º e Bourdais em 7º. Mas para quem, na última volta estava em 3º, conquistando um pódio histórico para a equipe, terminar em sétimo de certa forma soou como derrota.

Kubica foi novamente ofuscado pelo desempenho de seu companheiro, que o bateu no treino, andou atrás a corrida inteira atrás mas mesmo assim terminou no pódio. Mas Kubica, com seu 6º lugar no GP passou Raikkonen na tabela de classificação do campeonato.

Os únicos a abandonar a corrida foram Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello.
Próxima parada, Itália!
.
.
Fernando Justini
.

Nenhum comentário: