quinta-feira, 17 de julho de 2008

Boatos e mais boatos

Até que ponto todas essas especulações são verdadeiras? Não se pode acreditar em tudo que é dito nos bastidores da Fórmula 1, mas também não se pode ser descartado. Já com a confirmação do alemão Sabastian Vettel como piloto da Red Bull para o ano que vem, o piloto que está mais cotado para substituí-lo na Toro Rosso é o brasileiro Bruno Senna, que além de estar fazendo uma bela temporada na GP2, ocupando a vice-liderança do campeonato, tem o apoio de Gerhard Berger (ex-piloto de Fórmula 1 e companheiro de Ayrton Senna, tio de Bruno) e também já teve vínculos com a marca (Red Bull) no ano passado, quando correu pela equipe Arden.

Bruno está andando a passos largos para sua estréia na categoria máxima do automobilismo mundial, e realmente tudo leva a crer que será já em 2009, muito provavelmente pela Toro Rosso.
Quem pode estar mudando de ares também é Nico Rosberg. Segundo Willi Weber, empresário de Michael Schumacher, o alemão da Williams estaria de saída para correr na equipe Mclaren ano que vem, no lugar de Heikki Kovalainen.

"Em seu contrato com a Williams, há uma cláusula de performance. Se a equipe não terminar em quarto no Mundial de Construtores, Rosberg pode reincidir o acordo. Assim, Heikki retorna à Renault”, declarou Willi à revista Sport Bild. Rosberg já havia deixado evidente que pode correr por outra equipe, mas que seu futuro depende de uma liberação de Frank Williams.

Se houver a mudança e se o espanhol Fernando Alonso não assinar nenhum contrato com outra equipe, provavelmente o brasileiro Nelsinho Piquet pode perder sua vaga no time francês.

Agora é esperar pra ver!
.
.
Fernando Justini
.

Nenhum comentário: