quinta-feira, 17 de julho de 2008

Vettel é confirmado na Red Bull para 2009!

Começou a dança das cadeiras, ou melhor, dos cockpits e como já era esperado, o alemão Sebastian Vettel foi confirmado como piloto da equipe Red Bull para a temporada de 2009. Após o anúncio da aposentadoria de David Coulthard, parecia apenas questão de tempo para que Vettel fosse anunciado como piloto da RBR, e foi o que aconteceu nessa quinta-feira (17), antecedente do grande prêmio da Alemanha. Nada mais natural!

“Estou muito orgulhoso em me juntar à Red Bull. Sempre é bom tomar uma decisão sobre o futuro com antecedência. Meu objetivo sempre foi estar em um time competitivo, e a Red Bull provou nos últimos anos que tem um grande potencial. Esta é uma boa mudança para mim”, afirmou Vettel.
“Também tenho de agradecer à Toro Rosso, onde me senti em casa. Eles foram minha família durante um ano e gostaria de agradecer ao Franz Tost e Gerhard Berger pela oportunidade que me eles deram”, completou o alemão.

O novo companheiro de Mark Webber tem apenas 21 anos e 17 corridas em sua curta carreira na Fórmula 1, mas desde que chegou já mostrou seu potencial, marcando seus primeiros pontos logo na corrida de estréia, nos Estados Unidos em 2007, quando corria ainda pela equipe BMW. Porém seu melhor resultado viria no grande prêmio da China, ainda no ano passado, correndo pela Toro Rosso, onde terminou em um incrível 4º lugar.

Apesar de não querer ser comparado com seu compatriota Michael Schumacher, esse alemão ainda vai dar o que falar.
.
.
Fernando Justini
.

Nenhum comentário: