domingo, 20 de julho de 2008

GP da Alemanha - Hockenheim

Nada de corrida maluca desta vez, até um tanto chata e sonolenta em sua primeira parte, mas após a pancada de Timo Glock e a entrada do Safety Car, a corrida ganhou grande dose de emoção.

Lewis Hamilton venceu com grande autoridade em uma pista que a maioria pensava que a Ferrari tinha um carro superior. O inglês não deu chance a ninguém, em nenhum momento. Apenas teve sua vitória ameaçada no momento em que sua equipe não o chamou para entrar para os boxes, quando todos os outros pilotos da ponta entravam. Mas a soberania de Hamilton era tão grande que mesmo voltando em quarto, após sua parada, ele foi capaz de passar um por um com grande facilidade.

Nelsinho Piquet guiou como nunca na segunda metade da corrida e garantiu um pódio espetacular para a equipe Renault. O brasileiro contou com a sorte, pois parou nos boxes exatamente no momento em que o Safety Car entrou na pista, e com isso alcançou um excelente segundo lugar.

As Ferraris foram a decepção do fim de semana. Apesar do segundo lugar de Felipe Massa no grid de largada, os pilotos da scuderia italiana fizeram uma corrida totalmente apagada e ofuscada pela tamanha superioridade demonstrada pela Mclaren de Hamilton. Massa não teve carro para disputar com ninguém, nem ao menos conseguiu ameaçar Nelsinho Piquet no final da prova, e ainda teve que suar um bocado para segurar Nick Heidfeld.

Destaque para o alemão da BMW, que vinha sendo criticado por não conseguir acompanhar Kubica no deccorer da temporada. Mas agora Nick vem reconquistando sua regularidade, e bateu pela segunda corrida seguida seu companheiro.

Rubens Barrichello voltou à normalidade, andando lá atrás e brigando contra seu próprio carro. Após o incrível pódio conquistado em Silverstone, o brasileiro da Honda viu seus dois compatriotas lá emcima hoje, e teve que amargar um abandono, pois David Coulthard fez das suas novamente.

Lewis Hamilton sai da Alemanha liderando o campeonato com 58 pontos, Felipe Massa está em segundo com 54 e Kimi Raikkonen em terceiro com 51.

A próxima parada é na Hungria, daqui a quinze dias, e a corrida de lá promete. Promete ser monótona.
.
.
Fernando Justini
.

Nenhum comentário: