quarta-feira, 2 de julho de 2008

Relembrando: GP da Inglaterra de 2007

.
Em 2007, a Inglaterra via pela primeira vez seu "piloto sensação" correndo em um Fórmula 1. E na sessão de treinos Lewis Hamilton não decepcionou, cravando logo a pole position.
.
.
Mas o que se viu na corrida foi novamente uma excelente tática de box aplicada pela equipe Ferrari em favor de Kimi Raikkonen. O finlandês que vinha de uma vitória na França tentava se reabilitar no campeonato, pois era apenas o 4º colocado.
.
.
Kimi se manteve na disputa o tempo todo até assumir a liderança da prova, ultrapassando Fernando Alonso na segunda parada para troca de pneus. E aí se manteve em primeiro até o final.
.
.
Alonso terminou em segundo e até chegando a ameaçar Raikkonen, e Hamilton teve que se contentar apenas com o lugar mais baixo do pódio. Mesmo assim o inglês administrava uma boa vantagem no campeonato em relação ao segundo, que era seu companheiro de equipe Fernando Alonso. Lewis em 9 corridas havia somado 70 pontos, dos 90 possíveis e estava a consideráveis 12 pontos a frente de Alonso que vinha com 58. Raikkonen estava de volta a briga do campeonato e já assumia a 3ª posição com 52 pontos, um a frente de Felipe Massa.
.
.
Massa que teve problemas na hora da largada, tendo que sair dos boxes. Mesmo assim fez uma boa corrida, mas terminou apenas em 5º colocado, atrás de Robert Kubica.
.
.
O campeonato tomava um rumo diferente, com Lewis Hamilton pensando muito mais no campeonato do que na corrida e Kimi Raikkonen conquistando sua segunda vitória consecutiva e estava voltando com tudo para conquistar o título.
.

.

Fernando Justini

.

Nenhum comentário: